Radio Evangélica

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O funcionalismo Público

Estou publicando esse texto, mas sei que vou receber duras críticas.

Meu primeiro emprego foi aos 18 anos como muitas pessoas também, comecei em uma empresa privada e sempre fiz concurso público para ter certa estabilidade financeira e mais segurança no emprego. Na minha inocência pensava que as pessoas entravam no serviço público para trabalhar de fato, mas quando finalmente entrei no vi de perto que a coisa não é bem assim.
Vejo poucos se dedicarem ao seu trabalho e não terem a consciência que o momento em que assina sua nomeação/contrato está assinando um contrato com o povo. Muitas vezes o chefe pede para executar uma tarefa, mas muitos por acharem que é muito trabalho se recusam a fazer e se alguém for executar a tarefa é chamado de besta entre outros insultos. Sempre falo em empresa privada quando o chefe dá uma ordem obedecem, mesmo sendo contra a vontade, mas obedecem. Pois se não obedecerem são demitidos. Mas já que são concursados se acham donos da razão.
Alguém pode até falar assim: mas os políticos são funcionários públicos também e não trabalham e ainda por cima são corruptos. Tenho como resposta: se alguém faz algo errado propositalmente, não sou obrigado a fazer o mesmo, pois um erro não justifica outro.
Não estou criticando o funcionalismo publico em modo geral. Mas seria bom se todos usassem um pouco mais de bom senso e boa vontade para atender bem a população que é seu verdadeiro patrão.

Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário