Radio Evangélica

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Brasil realmente tem liberdade de expressão na prática?


A "liberdade para transmitir informações e ideias por quaisquer meios independentemente de fronteiras" (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948).
A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de ideias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

As definições acima foram extraídas de um artigo da wikipedia onde fala sobre liberdade de expressão.
Mas o povo brasileiro não está podendo mais exercer a liberdade de expressão.  
Um dos assunto mais comentado do Facebook é sobre o bloqueio da pagina do humorista e apresentador Danilo Gentili. O mesmo usou o twitter para falar sobre o bloqueio de sua pagina no Facebook.  “Eu tinha mais de 3,3 milhões [de fãs] no Facebook e nenhum post que fosse contra as normas do Facebook. Me denunciaram em massa para eu perder isso”, afirmou no twitter.
Isso é apenas o inicio pois hoje foi Danilo Gentili, amanhã pode ser Reinaldo Azevedo e todo e qualquer cidadão que se opor ao Governo atual e expressar seu ponto de vista.
Olhando de maneira geral estamos nos encaminhando para uma ditadura ideológica, onde será colocado uma moradaça no povo brasileiro.
E cabe a cada um de nós lutarmos para que possamos ter a liberdade de expor nosso ponto de vista e não sermos perseguidos.


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário