Radio Evangélica

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Que adultos teremos no futuro?

Fazendo uma análise e comparação em relação à educação doméstica atual e a antiga e vendo como os pais de hoje estão criando seus filhos, chego a conclusão que o futuro é preocupante.
Hoje vemos muitos pais sendo dominados pelos filhos, que fazem o que bem entendem.
Vejo os pais dando componentes eletrônicos para seus filhos com o argumento: “para ver se eles ficam quietos”. Nada contra o uso de aparelho eletrônico por crianças. Mas não estão percebendo que estão transformando seus filhos em Zumbis virtuais?
Será que os pais de hoje não tem moral para seus filhos? É preciso ter algo para distrair os filhos e “se livrarem” dele?
Fiz parte de uma geração em que meus pais e responsáveis davam uma ordem e eu tinha que cumprir, nunca foi preciso me dar um tipo de brinquedo para eu ficar quieto. E as brincadeiras eram ricas em simplicidade. Não sou contra brinquedos tecnológicos, mas esses brinquedos estão acabando com a riqueza da infância de nossas crianças.  
Outra coisa que me deixa irritado é ver o estado se metendo na educação dos filhos. Hoje um pai não pode exemplar um filho por causa de um tal Conselho Tutelar que fala que é para defender a criança e o adolescente, mas são raras as vezes que os vejo exercendo suas “atribuições” aos que realmente precisam, a maioria das vezes os vejo se metendo na educação de quem já tem uma família.
Estava analisando a lei 13010/2014 que é e chamada “lei da palmada” que proíbe os pais de aplicarem castigos físicos a seus filhos, e os defensores usam belos argumentos. Mas fazendo uma pesquisa e não demorou muito para chegar a uma matéria por portal terra da data de 29 de outubro de 2013. A notícia fala: Após proibir palmada, Suécia "sofre" com geração de crianças mimadas.
Não quero ser pessimista. Mas não vejo um futuro bom com essa nova geração de Zumbis virtuais onde os pais tem responsabilidade por isso e o estado intervindo cada vez mais na educação doméstica.


Joason João

Nenhum comentário:

Postar um comentário