Radio Evangélica

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dilma se reúne com Lula em São Paulo para discutir casos de sítio e tríplex

Dilma é acompanhada por assessor após desembarque
nesta sexta (12) no aeroporto de Congonhas (SP)
A presidente Dilma Rousseff chegou na tarde desta sexta (12) em São Paulo para reunião com o ex-presidente Lula.
Foi a primeira vez que eles se reuniram após virem à tona uma série de suspeitas contra Lula, alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público.
No encontro, Lula não pediu um gesto público de Dilma em sua defesa. E a presidente decidiu que não vai tomar nenhuma "atitude prática" ou fazer "declarações enfáticas" neste sentido.
Quando questionada, deve manter discurso crítico ao que chama de "vazamento seletivo" de informação das operações Lava Jato e Zelotes, nas quais Lula é citado. Reservadamente, a presidente tem dito que o que vem a público tem o objetivo de "prejudicar" o PT e o seu governo.
Interlocutores do ex-presidente, por sua vez, afirmam que Lula está "estudando o momento certo" para se pronunciar. Os advogados que compõem sua assessoria jurídica mantém a linha de que as investigações "não são justas" e tentam "criminalizar" o petista.
Além das suspeitas que envolvem o ex-presidente, Dilma e Lula, que não se encontravam desde o início de janeiro, discutiram as medidas que o governo vai tomar para a retomada do crescimento, tecla que Lula tem batido desde o fim do ano passado, e a condução de propostas do Palácio do Planalto que sofrem resistência dentro do próprio PT, como a reforma da Previdência.
Apesar ter previsto pernoitar em São Paulo, Dilma decidiu, na última hora, voltar para Brasília na própria sexta. Ela saiu em torno das 20h do hotel Renaissance e foi de helicóptero para o aeroporto de Congonhas.
O último encontro entre Dilma e Lula foi no início de janeiro no Palácio da Alvorada, em Brasília. 


Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário