Radio Evangélica

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Advogado indiano entra com processo contra deus hindu

Ele afirma que Rama desrespeita a mulher, Sita, e que é preciso condenar os maus-tratos as mulheres.

Advogado indiano processa deus hindu
Um advogado indiano se envolveu em uma verdadeira batalha judicial ao processar Rama, um deus hindu, acusando-o de maltratar sua mulher.
Chandan Kumar Singh resolveu entrar na Justiça de seu país para dizer que Rama desrespeitou sua mulher, Sita, segundo as escrituras religiosas.
“É sabido que Rama perguntou a Sita se ela era pura depois de resgatá-la das garras dos demônios Ravana. Ele não confiava em Sita”, disse o advogado à BBC.
O caso repercutiu pelo mundo, principalmente porque a justiça da Índia rejeitou o processo argumentando que se tratava de um “caso prático”.
Mas o dono do processo está certo de que Rama desrespeitou a mulher e quer consertar esse erro na história.
“O tratamento que Rama confere a Sita mostra que as mulheres não são respeitadas desde a Antiguidade. Entendo que este caso possa soar ridículo para muitos, mas nós temos de discutir essa parte da história religiosa antiga. Entrar com um processo de novo porque realmente acredito que é preciso reconhecer que Rama maltratou Sita.”
Alguns advogados indianos se revoltaram com Singh e acreditam que ele quer se autopromover com este tipo de ação. Sobre isso ele declarou que não quer apenas publicidade, mas sim falar sobre o respeito às mulheres.
“Entrei com a ação porque não podemos falar sobre respeito às mulheres nos dias atuais quando um dos deuses mais reverenciados não tratava a sua mulher com respeito”, afirmou.
Singh se mostrou bastante surpreso com a forma que os seus colegas de profissão se voltaram contra sua ação. “Esperava algum tipo de objeção, mas não previa que meus colegas se colocariam contra mim. Estava apenas falando sobre igualdade de gênero e não tinha a intenção de ferir a fé de ninguém”.
Um advogado, Ranjan Kumar Singh (o sobrenome é igual, porém não possuem parentesco) foi um dos profissionais que se colocaram contra o advogado dizendo que ao processar Rama, ele se coloca contra os seguidores do hinduísmo.
“Singh tem um histórico de dar entrada em processos buscando autopromoção”, acusou. “Mas desta vez ele foi muito longe. Ele feriu nossos sentimentos”.
Por conta disso, Kumar Singh pediu que a Ordem dos Advogados da Índia cancele a licença de Singh para exercer a profissão. “Todos os advogados estão unidos contra ele. Ele precisa aprender uma lição”, declarou.
A crença hindu adora Rama Sita como um casal, eles não acreditam que Rama tenha maltratado sua esposa. O advogado também é hindu e adora Rama, porém na sua opinião houve desrespeito com Sita.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário