Radio Evangélica

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

“Lula não tem escapatória”, diz manifestante em protesto

Militantes pagos pela CUT arremessaram ovos e pedras em grupo anti-Lula reunido no Fórum Criminal da Barra Funda

O manifestante Thiago Teodoro protesta contra
o ex-presidente Lula (Foto: Daniel Haidar/Época)
Com um cartaz que ilustra o Pixuleco – o boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário –, o auxiliar-administrativo Thiago Teodoro, 31 anos, saiu às 7h desta quarta-feira de casa, em São Caetano do Sul, para protestar no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista. Lula era aguardado no tribunal, onde iria depor às 11h não tivesse sido beneficiado por uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público que suspendeu o testemunho. Teodoro soube do cancelamento antes de ir à manifestação, mas não desanimou. “Não tem escapatória. Ou ele é acusado pelo uso do tríplex ou pelo uso do sítio. Ele quer se fazer de vítima, como sempre”, afirmou Teodoro.
Manifestantes anti e pró-Lula, entre eles militantes pagos pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), apinharam o acesso ao fórum. A Polícia Militar teve de interromper o fluxo de veículos na pista de acesso ao local. Um gradil chegou a ser montado pela polícia para separar os grupos de manifestantes, mas defensores de Lula não deixaram de bandear para o lado anti-Lula, fazendo provocações. Ovos, garrafas e pedras foram arremessados por militantes da CUT. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no protesto. A Polícia Militar interveio e dispersou os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo.
No lado dos manifestantes anti-Lula, não houve recuo pela suspensão do depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que investiga se o ex-presidente ganhou ilicitamente um tríplex, construído pela construtora OAS no Guarujá, no litoral paulista. A analista de suporte Célia Pereira, 58 anos, protestava contra o ex-presidente com uma versão inflável do Pixuleco e uma bandeira do Brasil. “Ele foi beneficiado por chicanas que a lei permite. É corrupto e covarde”, criticou.
Não há previsão de uma nova data para o depoimento de Lula.


Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário