Radio Evangélica

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O povo brasileiro no carnaval esquece os problemas e tudo é festa

Vendo as festas de carnaval toda animação do nosso povo dar até para imaginar que o País não tem problema.
Não quero falar aqui que as pessoas não devem se divertir, mas vejo a incoerência tremenda. O País com os serviços públicos falidos, nada funciona, mas no carnaval tudo é festa.
“ Sempre vejo as pessoas falarem as frases: “o negócio está ruim”,  a situação está difícil”, só lamentos e reclamações. Mas em uma festa como o carnaval aparece dinheiro para bebida, aluguel de imóveis em cidades que são conhecidas pelas comemorações de carnaval, aparece dinheiro para comprar um abadá para ir a um bloco e tudo maior alegria.
Mas durante todo o ano só reclamações é o que não faltam vejo como exemplo simples, mas poderia citar vários. Se a conta de água e/ou de energia passar da média em R$1,00 ou até menos o profissional que está executando a leitura é chamado de ladrão, falam que ele está roubando para a empresa ou executou a leitura errada.
Quando vão a um hospital público que demoram a ser atendidos muitas vezes por falta de estrutura do mesmo, culpam os funcionários do hospital, não param para pensar que o problema não é superficial e muitas vezes o mesmo está ali também limitado, o exemplo do caos da saúde que sempre falo é o Rio de Janeiro, que não deixa de ser um reflexo do resto Brasil.
Mas no carnaval tudo é festa e se tiver alguma reclamação no carnaval é porque acabou cerveja ou certo cantor só faltou cantar uma determinada musica, e quando o mesmo acaba o começa tudo de novo.
Perdoem-me a expressão, mas honestamente nosso povo é um povo idiotizado.


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário