Radio Evangélica

domingo, 28 de fevereiro de 2016

A situação que se encontra a Maternidade de Santa Rita-PB confirma o descaso do Governo Federal com a intensão de implantar a CPMF

Vi umas notícias sobre o provável fechamento da maternidade da cidade de Santa Rita.
Com fechamento da mesma não é só a população da cidade de Santa Rita que vai perder, pois essa maternidade atende a população das cidades circunvizinhas.
Um dos médicos da maternidade publicou um texto bastante esclarecedor no Facebook sobre a real situação da maternidade e eu até compartilhei.
O procurei para falar do assunto e ele me afirmou que o atual prefeito Netinho está fazendo o que pode para manter a maternidade aberta, o grande problema é a falta de repasses do SUS que não está sendo suficiente para manter a maternidade.
Está cada vez mais claro que o Governo Federal está fazendo de tudo para implantar a CPMF, “já que o povo paga pouco imposto, um imposto a mais não vai fazer diferença”.
Outra coisa que ele me falou, foi que ao seu entender o governo está querendo privatizar a saúde. Bem preocupante.
Pessoalmente torço para que a maternidade se mantenha aberta e espero que não aconteça com a maternidade com o que aconteceu com o Hospital São Domingos em Bayeux, pois foi fechado e na eleição de 2008 foi usado um argumento politico como promessa de abertura do mesmo e até hoje a população espera. E na situação que as instalações se encontram hoje é praticamente impossível ele ser reativado.
Como esse ano é um ano eleitoral provavelmente surgirão argumentos políticos colocando toda a culpa no prefeito para arrecadar votos.
Não vim aqui defender ninguém, pois não tenho nenhum vinculo politico e nem sou eleitor em Santa Rita.
Quero apenas que o nosso povo tão sofrido não tenha mais essa perda, pois todos sabem que essa maternidade é referencia.

Joabson João
Imagem: Internet

Tags: Maternidade, Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário