Radio Evangélica

domingo, 29 de maio de 2016

Lotéricas suspendem serviços por oito dias a partir desta semana; veja como fica

Motivo da paralisação é a defasagem no aumento de tarifas repassadas pela Caixa Econômica Federal aos correspondentes

As casas lotéricas vão suspender alguns serviços a partir do próximo sábado (4) na Paraíba, conforme comunicado divulgado neste domingo (29). A paralisação vai até o dia 11 de junho e segue uma mobilização nacional.
Nos dias 4 e 11 de junho, as lotéricas não vão realizar pagamentos de boletos bancários ou contas de consumo. Já entre os dias 6 e 10, os estabelecimentos seguirão um calendário onde boletos de determinados bancos não serão aceitos. Detalhes do calendário não haviam sido definidos até a publicação desta matéria. 
Segundo a presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos da Paraíba, Marlene Falcão, o motivo da paralisação é a defasagem no aumento de tarifas repassadas pela Caixa Econômica Federal aos correspondentes.
Conforme comunicado do sindicato, já faz dois anos que as tarifas repassadas às lotéricas foram ajustadas, o que tem prejudicado a manutenção de serviços. Ainda de acordo com Marlene Falcão, os empresários têm tentado negociar novos valores com a Caixa há mais de um ano, mas as reivindicações não foram atendidas.
Atualmente, a Paraíba possui 320 casas lotéricas, gerando cerca de sete mil empregos. Só na Grande João Pessoa, há 120 estabelecimentos em funcionamento. 


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário