Radio Evangélica

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Chefe do Estado Islâmico é morto em ataque aéreo no Iraque

Shakir Wahib é figura conhecida na imprensa internacional por ter divulgado vários vídeos sobre suas aptidões para o combate

Um porta-voz do Pentágono anunciou nesta segunda-feira (9) a morte de um dos comandantes mais importantes do Estado Islâmico (EI) no Iraque.
Identificado como Abu Wahib, também conhecido como Shakir Wahib, o homem era a principal autoridade militar do grupo terrorista na província de Anbar.
As informações do Pentágono, dadas pelo porta-voz Peter Cook, afirmam que o ataque foi feito contra o veículo que transportava o extremista perto da cidade de Rutba.
Com a morte de Wahib, espera-se que a capacidade do EI de conduzir operações na província ocidental sejam limitadas, pois ele era o grande responsável por planejar os ataques militares.
Em 2014 os terroristas tomaram grandes áreas em Anbar, mas nos últimos meses as forças de segurança iraquianas estão reconquistando algumas cidades, inclusive Ramadi e Hit.
Wahib é uma figura conhecida na imprensa internacional, por diversas vezes ele divulgou vídeos promovendo suas aptidões para o combate.
Ele tinha cerca de 30 anos, era programador de computadores e segundo a BBC era obsessivo com a própria imagem. A emissora britânica também afirma que Wahib foi declarado morto falsamente por diversas vezes.
Antes de fazer parte do EI, o homem era membro da Al Qaeda, sendo capturado pelas forças dos Estados Unidos nos anos 2000, chegando a receber sentença de morte. Mas após ser transferido para uma prisão iraquiana, em 2011, Wahib fugiu e já no ano seguinte executou um grupo de caminhoneiros sírios que viajavam pelo Iraque.
Sobre a morte do líder terrorista o porta-voz do Pentágono anunciou: “É perigoso ser um chefe do grupo no Iraque e na Síria atualmente, e por uma boa razão”. Com informações Veja


Por Leilane Roberta Lopes para o Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário