Radio Evangélica

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Brasileiros querem Dilma Fora, mas não deixam de Temer pelo futuro.

Imprensa Internacional prevê lua-de-mel curta com Michel Temer

O Washington Post chegou à conclusão de que no Brasil ninguém gosta muito da presidente Dilma Rousseff, mas que teme pelo que poderá vir depois de seu afastamento da Presidência. Os jornalistas Dom Phillips e Nick Miroff sabem que o destino de Dilma está traçado, e que ela será afastada pelo Senado na quarta-feira.
Os brasileiros querem-na fora da Presidência, mas sabem que isso não lhes trará nem prazer, nem solução para os problemas que o País enfrenta, entre os quais a maior crise econômica dos últimos oitenta anos. “Mais do que uma solução para os males do Brasil, o impeachment de Dilma parece mais um sintoma deles, e talvez signifique um longo desvio para uma política disfuncional”.
Sua saída, observa o jornal, pode ser interpretado como mais um ponto baixo para um país que parecia uma potência em ascendente há apenas poucos anos. Sobre Michel Temer, o WP ouviu o professor José Álvaro Moisés, da USP: ele não é uma escolha popular para substituir Dilma, mas ele é o único lider que pode apresentar um madato democrático, “ele tem toda a legitimidade que precisa para ser um presidente interino”. Adverte, contudo, que a lua-de-mel política de Temer tenderá a ser curta. Se Temer falhar, a crise política irá se agravar, advertiu Moisés.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário