Radio Evangélica

quinta-feira, 5 de maio de 2016

João Pessoa tem 79 imóveis do 'Minha Casa Minha Vida' vendidos e alugados

Fiscalização decorre de convênio firmado entre o Conselho Federal de Corretores de imóveis e a Caixa Econômica Federal

Fiscalização ocorreu no Colinas
João Pessoa tem 79 imóveis do Minha Casa Minha Vida (MCMV) vendidos e alugados, conforme fiscalização do Conselho Federal de Corretores de Imóveis que ocorre desde terça-feira (3). Outros 57 ainda são investigados dentre 280 vistoriados no Condomínio Residencial Irmã Dulce, no bairro Colinas do Sul.
Segundo a apuração, entre as irregularidades constatadas há ainda imóveis utilizados como pontos comerciais. Esses apartamentos estão na faixa 1 do 'Minha Casa Minha Vida' e não podem ser comercializados num período de 10 anos, com intermediação de corretores, empresas imobiliárias e falsos profissionais. 
A fiscalização decorre de convênio firmado entre o Conselho Federal de Corretores de Imóveis e a Caixa Econômica Federal.
De acordo com a fiscalização, uma estudante de 20 anos disse que pagou R$ 15 mil para comprar o apartamento onde mora no local. Uma dona de casa conta que alugou um apartamento por R$ 250 no condomínio.
O Residencial Irmã Dulce tem 1.240 unidades, é o terceiro empreendimento do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em João Pessoa e o maior já entregue na cidade. Foi entregue pela Prefeitura Municipal, construído com recursos do governo federal através desse programa social no dia 6 de outubro de 2012. Os apartamentos custaram cada um R$ 41 mil e têm área privativa de 42,03 metros quadrados.
Os responsáveis pelas irregularidades, quando identificados, poderão responder na Justiça.



Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário