Radio Evangélica

sábado, 11 de junho de 2016

Ministério das Cidades confirma retirada de verba do Viaduto do Geisel e diz que foi em atenção aos senadores

O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou nesta sexta-feira (10) que o Governo Federal cortou nesta semana o montante de R$ 17,5 milhões já depositados nas contas do Estado para a continuidade das obras no viaduto do Geisel, em João Pessoa. A obra é considerada essencial para as pretensões eleitorais do gestor paraibano, que apoia a pré-candidata Cida Ramos a prefeita de João Pessoa. Aliado de primeira ordem da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o socialista acredita em retaliação. Ricardo Coutinho pretende judicializar a questão, mas, antes acionou parlamentares paraibanos para que eles tentem reverter a questão junto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Veja a nota completa emitida pelo Ministério das Cidades:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à obra de construção do viaduto Geisel, em João Pessoa, na Paraíba, o Ministério da Cidades esclarece que, para melhor gestão do orçamento, houve a retirada dos R$ 17,8 milhões, já que o governo afastado liberou a integralidade da verba sem que a obra estivesse com o nível de medição de acordo com os critérios necessários para o recebimento do valor questionado.
Em visita à Paraíba na semana passada, o Ministro Bruno Araújo, em atenção aos senadores paraibanos, sinalizou estudar a questão da obra do viaduto Geisel, adequando o pagamento à porcentagem real de execução da obra, que hoje está em 22%.
O que salta aos olhos é o governo do Estado da Paraíba buscar ter tratamento privilegiado em detrimento às centenas de obras pelo País com medições bem mais avançadas e deixadas sem pagamento pelo governo afastado. É algo que foge ao padrão da administração pública.
Se a opção do governo paraibano é demandar judicialmente, o Ministério das Cidades vai aguardar a notificação judicial para providências pela Advocacia Geral da União e aguardará o transito em julgado da decisão.



Portal do Litoral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário