Radio Evangélica

domingo, 5 de junho de 2016

Aproximação entre PMDB e PSDB é rejeitada por mais um deputado; união deve acontecer em poucas cidades


Depois do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), agora foi a vez do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) rejeitar qualquer tipo de aproximação com o PSDB nas eleições municipais deste ano.
A aproximação entre as duas siglas começou depois que os senadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) sinalizaram para uma aliança para as eleições 2016, com o objetivo de estancar o avanço do PSB no Estado.
Segundo Paulino, pelo menos em Guarabira, a possibilidade de união PMDB/PSDB é zero.
Ele lembrou que os grupos que representam os dois partidos na cidade são adversários históricos, com divergências acentuadas tanto no campo político quanto no administrativo, e seria uma incoerência uma mudança de postura.
“As chances de um a dez de o PMDB de Guarabira se aliar ao PSDB de Zenóbio é zero. A Paraíba sabe qual é minha postura. Eu, por exemplo, sou oposição ao governo desde 2011, nunca deixei de ser, mas nem por isso preciso ofender a alma do governador. Minha postura é de cobrar atenção para a Rainha do Brejo apenas. Não sou político adesista”, ressaltou.
A união entre as duas siglas, no entanto, deve acontecer em algumas cidades, a exemplo de Sousa, onde o PSDB apoia a reeleição do prefeito André Gadelha, do PMDB, e também em João Pessoa. Na Capital, ao que tudo indica, o PSDB deverá retribuir o apoio de Manoel Júnior em 2014 e apoiar o parlamentar na disputa municipal.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário