Radio Evangélica

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Presidente mais Pobre do Mundo


Ao chegar da igreja fui assistir o programa Fantástico da rede Globo. Me chamou muita atenção a entrevista com Presidente do Uruguai. Um homem simples que doa 90% do seu salário, o mesmo equivale a 25 mil reais.
Vive em uma chácara, com uma vida simples. Nada de residência oficial do presidente. Não tem secretario, assessor e muitas outras regalias que vejo em muitos países.
Tem uma cadela que aparenta ser uma vira-lata, seus veículos são: um fusca e um trator. E ainda por cima não tem motorista.
Interessante, um homem que foi preso no passado por lutar contra a ditadura militar, sofreu muito. E em geral em sofre muito quando tem uma oportunidade de melhorar de vida quer aproveitar o máximo para compensar o tempo que passou sofrendo. Mas vejo-o um homem diferente, talvez alguém fale que ele queira aparecer. Isso não podemos afirmar, mas é um exemplo de humildade.

Joabson João


Vejam a entrevista dele completa no link:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1682109-15605,00-PRESIDENTE+MAIS+POBRE+DO+MUNDO+VIVE+EM+CHACARA+E+DOA+DO+SALARIO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário