Radio Evangélica

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Governador da Paraíba anuncia pagamento do 13º do Bolsa família



RC anuncia pagamento do 13º salário do Bolsa família  para 2011; benefício é destinado apenas para alfabetizados

Em 2001 (No governo de Fernando Henrique Cardoso) foi implantado na esfera federal o programa Bolsa Escola, onde beneficiava famílias de baixa renda. Onde para as famílias teriam direito se seus filhos estivessem devidamente matriculados em escola publica, com frequência na escolar, etc.
Em 2003 (No governo Luís Inácio Lula da Silva) o programa evoluiu para Bolsa Família. Esse programa deveria ser uma complementação de renda, mas tem inúmeras famílias que tem esse programa como principal fonte de renda. Não querem mais trabalhar, pois alegam que o bolsa família é pouco, mas é seguro. Não são todos, mas a maioria está com esse pensamento.
O governo deveria investir melhor em educação. Investindo em educação veremos o resultado a longo prazo, e o bolsa família é uma forma do governo criar problema para ele mesmo, pois está se tornando uma bola de neve e uma dia vai ficar difícil de controlar.
Sabemos que nosso povo é sofrido, realmente precisa de um auxilio, mas tem que haver uma fiscalização maior para o programa e mais uma coisa: decimo terceiro salario é para quem trabalha registrado, podemos ver na constituição que decimo terceiro é uma gratificação natalina.
Podemos ver também que pessoas que moram em sítios tem famílias que tem direito a um auxilio (cerca de R$2.000,00) quando nasce uma criança na família. Tem gente que não está querendo mais trabalhar, pois já recebem um bolsa família e quando querem um dinheiro a mais de imediato a mulher engravida para nascer mais uma criança. Se esse dinheiro fosse para comprar algo para criança, tudo bem. Mas sempre são direcionados para outros meios.
Colocar criança no mundo virou uma oportunidade de negócios é tanto auxilio do incentivando o nascimento de crianças. Principalmente no meio das pessoas que mais humildes, tanto culturalmente quando financeiramente.
Vemos que no Nordeste é onde está registrado o maior numero de famílias que recebem esse beneficio do governo. Por que não investir em politicas fiscais para atrair empresas para nosso Nordeste para ser gerado emprego e renda? Será que está valendo a pena mesmo manter o bolsa família?

Joabson João 

Foto: pbagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário