Radio Evangélica

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos. Isaías 2:8


Como sempre declaro sou evangélico estou comentando esse versículo não para atacar nenhum segmento religioso. Pois muita gente usa esse versículo atacarem os católicos (certo dia ouvi um pastor chamando de irmãos católicos, e chamou de uma forma muito amorosa)
Mas ídolo não são apenas imagens de escultura. Vejo pessoas sendo idolatradas no meio o qual eu faço parte. Sempre vejo o comentário o pregador de culto em certo evento é pastor tal ele é uma benção vou para lá, às vezes deixam as atividades de suas igrejas para prestigiarem um pastor em outra igreja.
Outa coisa que vejo que não deixa de ser uma idolatria principalmente no meio jovem. As pessoas gostam de certo cantor que não é evangélico o quarto desse pessoa é repleto de fotos e inúmeros objetos que lembram o tal cantor. Mas quando se convertem tiram as fotos desse cantor e enche o quarto de um cantor evangélico. Pergunto: qual diferença? E ainda sai falando que está liberto. Mas liberto de que? Pois a idolatria ainda está dentro dele.
Não estou falando que é errado uma coisa ou outra. Também ouço musicas, leio livros e artigos publicados por diversos pastores, padres e pessoas não religiosas. Mas nunca dou ênfase a quem canta ou escreve. O que eu quero é sim conteúdo. E o conteúdo tem que ser consistente independente de quem quer que escreva. Sei que tem pessoas que se destacam, merecem respeito e admiração, mas jamais devem ser idolatrados. Tem pessoas no meio evangélico que eu admiro assim como também tem no meio católico que admiro e em diversos meios. Não só meio religioso, mas não os idolatro. Essas pessoas têm meu respeito e minha admiração.
Que venhamos cada vez mais sabermos admirar as pessoas e jamais idolatrá-las.
Joabson João
Mensagem 6
http://joabsonjoao.blog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário