Radio Evangélica

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. I Coríntios 13:1



Se formos continuarmos a leitura do capítulo vemos o quanto o Apostolo Paulo dá ênfase a pratica do amor.

Podemos ver também que anteriormente Jesus deu ênfase ao amor
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós, pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5: 43-48

Vemos também em I Pedro 4:8
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Essas são apenas algumas passagens bíblicas onde podemos ver o quanto devemos por em prática o amor ao próximo.
Na referencia que eu usei do livro de Mateus vemos que Jesus mostra que devemos amar aquele que nos odeiam, pois amar quem nos ama é muito fácil.
E na referência que usei do livro de I Pedro chama atenção a parte b(porque o amor cobrirá a multidão de pecados).
A prática do amor deve ser cada vez mais frequente em nosso meio, sei o quanto é difícil somos seres humanos cheios de imperfeições, mas devemos orar a Deus constantemente para sermos capazes de amar nosso próximo. Pois aprendendo a amar nossa capacidade de perdoar aumenta de uma forma extraordinária.

Se nós não formos capazes de amar isso é porque não conhecemos Deus vejam o versículo:
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. I João 4:8

Quero começar por mim e por você que está lendo essa mensagem. Para plantarmos o amor em nossos corações e sabermos amar o nosso próximo como a nós mesmos.
Pois o amor é um dom que supera todo e qualquer outro dom.

Joabson João
http://joabsonjoao.blogspot.com.br
http://joabsonjoao.blog.uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário