Radio Evangélica

sábado, 17 de novembro de 2012

NÃO julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2



Fazendo uma reflexão nesses versículos e trazendo para os dias atuais, podemos ver que muitos que se denominam cristãos não exercem essa prática.
Jesus foi bem claro: NÃO Julgueis.
Mas nos últimos dias devido ao grande número de denominações religiosas que há em nosso meio temos certo número de “cristãos” que se acham no direito de julgarem os outros.
Gente que fala com toda convicção que a igreja dela vai para o céu e as demais irão para inferno. Pois segundo essas pessoas a doutrina interna imposta pelos seus líderes é a correta. Doutrina essa sem base bíblica nenhuma.
Falam o seguinte: a igreja que faço parte é uma benção. Lá o homem não pode usar bermuda, a mulher não pode usar calça, a mulher também não usa brinco e nem maquiagem.  Mas as outras igrejas não vão para o céu, estando lá é mesma coisa que está no mundo. Isso é coisa pouca eu poderia falar até mais coisas em relação a esses pensamentos.
Atacam os católicos de uma forma assustadora falando que os católicos não conhecem a Bíblia. E eu conheço católicos que mais estudiosos da Bíblia do que certos líderes religiosos que alguém um dia disse que eram pastores e eles acreditaram.
Vou voltar agora para a questão de usos e costumes, onde vejo muitos atacarem as mulheres por usarem maquiagens entre outros intens. Não estou aqui falando que sou contra ou a favor da maquiagem. Mas cada um tem consciência e deve saber o que usar com moderação não é uma doutrina de uma igreja que fala que isso está errado que devo seguir doutrina essa que é baseada em um texto isolado da Bíblia e fazem daquele texto doutrina. O interessante é que falam tanto de maquiagem das mulheres, mas eles usam uma maquiagem bem pior que essa. Chamo isso de maquiagem para a sociedade. Passam para sociedade uma aparência de pessoas certas que tudo deve ser certo. Usam a frase: irmão (ã) não podemos fazer isso porque somos crentes, somos diferentes. É até bonito a frase, mas se formos atrás vemos que a coisa não é colocada em prática. Dizem que segue a Bíblia na risca. Mas já começam a quebrar essa ordenança de Jesus que é o texto base dessa reflexão. Julgando as demais denominações apontando e falando que estão erradas, mas apontam erros sem base bíblica. A única base que usam são as doutrinas internas impostas por homens.
Interessante que tem uma musica interpretada pela banda gospel chamada Fruto Sagrado, onde nessa musica fala que o grande número de denominações só faz aumentar nossa divisão.
E podemos ver no versículo

Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado. Mateus 12:25b
Vemos tanta doutrina interna sendo pregada que se esquecem do primordial que é o amor.

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

Pregando o amor de acordo com Palavra podemos vê que as pessoas são tocadas pelo Espirito e se entregam, mas infelizmente muitos se esquecem do amor e só pregam doutrina. Devido a essa grande falha que há no nosso meio muitas pessoas desistem da caminhada.
Não estou falando que é errado pregar doutrina, mas a doutrina deve ser pregada segundo a Palavra e não segundo preceitos humanos. 
Esse pessoal que julgam outras denominações tem duas qualidades inquestionáveis: gostam de evangelizar e gostam de orar. Isso é louvável.
Mas infelizmente evangelizam de uma forma agressiva que muitas vezes espantam as pessoas com sua forma de apresentarem o evangelho. Forma essa que já chega condenando as pessoas que pretendem ganhar para Cristo.
Mas campanhas de oração eles sabem fazer muito bem. Isso eu reconheço.
Escrevi esse texto não para atacar, nem para defender alguma denominação religiosa. Mas para mostrar que há muito a melhorar no nosso meio.
E essa mudança deve começar por mim e por você que está lendo essa mensagem. Vamos evangelizar, de maneira amável, para recrutar pessoas para a obra de Deus e não espantar as mesmas, vamos falar do amor de Deus, vamos orar cada vez mais e nos firmarmos na Palavra.
Joabson João
Mensagem 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário