Radio Evangélica

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chocante e ao mesmo tempo revoltante



Ao chegar da igreja fui assistir o programa: A Liga (um programa Jornalístico semanal da emissora Band).
Durante o programa o que mais me chamou atenção foi em um dos quadros a situação das pessoas de uma comunidade chamada: morro do piolho em São Paulo. A mesma foi incendiada, sei que faz um tempo que ocorreu esse incêndio, vi em alguns sites (uol, ig, etc.) que esse incêndio foi em setembro do corrente ano.
Fiquei chocado por um lado e revoltado por outro com a historia de um garoto de 15 (quinze) anos. O mesmo falou que sua mãe estava correndo para salvar alguns objetos pessoais enquanto ela salvava esses objetos ele olhava os mesmos. Alguém falou para ele que sua mãe estava “pegando fogo”, desesperado ele correu para salvá-la e algumas pessoas se aproveitaram da situação saquearam seus objetos ainda por cima ele sofreu queimaduras de segundo grau.
Isso me deixou triste pelo garoto ter perdido seus pertences e me deixou revoltado pela covardia da população. Estavam todos no mesmo barco um deveria ajudar o outro. Talvez as pessoas que saquearam seus objetos foram as mesmas que falaram para ele que sua mãe estava “pegando fogo”. Mas na verdade sua mãe estava salva.
Vemos a maldade das pessoas é nítida. Chegar ao ponto de criar uma historia para saquear uma pessoa e ainda mais na situação em que se encontrava a comunidade.
Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

Se você gostou compartilhe e favor conserve a fonte.

Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário