Radio Evangélica

domingo, 16 de junho de 2013

Um pouco da realidade do nosso País


Na abertura da copa das confederações a nossa presidente foi vaiada pelos torcedores que estavam no estádio.
Vemos aí que as pesquisas que apontam sua popularidade ou são manipuladas ou o nível de instrução das pessoas que são entrevistadas é baixo.
O governo só se preocupa com programas sociais, os bolsas, praticamente todo dias surge um bolsa. Onde esses programas na verdade não passa de uma compra de voto indireta.
Falta investimento em saúde, educação e bens essenciais para o bem estar da população. Mas o pior é que o povão não ver isso. A população que é beneficiada com os programas sociais em sua maioria é a mesma que mais sofre com os serviços prestados pelo governo, reclamam sim dos maus serviços, mas elogiam o governo por estarem mantendo o bolsa família.
Lembro que durante a campanha presidencial em 2010 ouvi varias pessoas comentando que votaria na Dilma parque ela era indicada do Lula e manteria o bolsa família, caso outro ganhasse “cortaria” o programa.
Nosso povo é muito fácil de ser manipulado, e é comprado por besteiras.
Mesmo com todos esses problemas no País, onde o PIB só pode avançar até 2,8% sem folego, isso segundo manchete do Globo na pagina economia. O povão está preocupado com os programas sociais e nada no desenvolvimento do País. Nunca estão preocupados com o coletivo e sim com o individual.
Este ano estamos tendo a copa das confederações e no próximo a copa do mundo e nada do País desenvolver. Alguém pode até argumentar que a copa vai gerar empregos diretos e indiretos e como consequência geração de renda. Mas só durante a copa e depois?
Seria ideal que o povo como forma de protesto não prestigiasse os jogos da copa nem pessoalmente nem muito menos pela televisão. Somos controversos, pois somos contra a copa, mas vamos aos estádios e/ou acompanhamos os jogos pela televisão.
Espero que com essa copa no nosso País não foque só o futebol, pois com essa maquiagem de copa tudo vai continuar na mesma. O povo vai continuar indo para os hospitais e sendo mal atendido, a educação continuará na mesma onde o professor finge que dá aula e o aluno finge que aprende e a corrupção rola solta no meio politico. Espero que a mídia não foque só a maquiagem da copa e também a realidade do País.


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário