Radio Evangélica

sábado, 8 de junho de 2013

O País dos Bolsas


O programa bolsa escola federal teve inicio em 2001 no governo de Fernando Henrique Cardoso. Embora ele já existisse em outros municípios/estados. E era um programa bastante criterioso, pois nem todas as pessoas tinham direito de receber a ajuda de custo. Era até organizado.
Mas o problema começou quando esse projeto foi ampliado para o bolsa família onde o mesmo quase não obedece a  criterios. A ideia do projeto é até boa, em tese é para tirar as famílias humildes da miséria. Mas se formos olhar bem na pratica não é assim. Pois muitas famílias continuaram na miséria e muitas dessas famílias têm pouco interesse de trabalhar para não “perderem” o beneficio. E isso se torna um ciclo vicioso, pois muitos dos filhos veem os pais os criando naquele estilo de vida e tendência é continuaram naquela vida e criaram suas famílias do mesmo jeito.
Conhecendo nosso povo: será que vai funcionar mesmo da forma de deve funcionar? Quem garante que não vão usar de má fé com se aproveitando desse programa?
Na minha visão será mais um programa social criado pelo governo para uma compra de voto indireta.
O fato é que o programa se converterá em bolsa família.
Esse é o País dos bolsas


Joabson João

Um comentário:

  1. É realmente uma vergonha essa bolsa estrupo.Parece que o governo não tem mais o que inventar, seria bem melhor criar o bolsa graduação para aqueles que estão cursando uma faculdade pública do que gastar dinheiro com coisas que devem ser resolvidas pela justiça.Não dá pra entender um negócio desses.Esse é o Brasil :p

    ResponderExcluir