Radio Evangélica

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O foco do Bolsa Família é tirar o povo realmente da miséria?


O governo atual aperfeiçoou um programa social, antes bolsa escola agora bolsa família para ajudar os mais necessitados. A ideia do programa é boa, mas infelizmente na pratica a historia é outra.
A maioria das pessoas já ouviu falar, já leu ou até mesmo já estudou sobre o assunto: voto de cabresto. O que está acontecendo nos últimos dias é isso: o voto de cabresto. Mas de forma mais bonita, mais moderada com esse programa social.
Interessante que: o povo vive com esse dinheiro e o governo alegando que tirou muita gente da miséria. Mas será que tirar da miséria só é isso mesmo? Da essa ajuda de custo e está tudo bem? A miséria cultural não conta? Onde está a educação de qualidade? Onde está a saúde de qualidade? Entre outros direitos que temos, mas na pratica nada funciona.
Mas para o povão não interessa, o que mais interessa é o bolsa família e o que chama mais atenção é que tem gente reclamando porque o auxilio nunca aumentou. E tem coisa pior que isso: não contribuem para a previdência. Devido isso pergunto: o País é justo? Pois para um cidadão se aposentar tem que cumprir uns requisitos mesmo sendo contribuinte. E como ficam esses cidadãos que nunca contribuíram? Realmente eles também têm o direito, mas é justo? Eu contribuir para a previdência o dinheiro dos meus impostos vai para o programa social do governo federal e a mesma pessoa que foi sustentada por mim durante muito tempo sem contribuir com previdência também terá o direito à aposentadoria.
Ate concordo com a ajuda do governo para o nosso povo, pois temos um povo sofrido onde toda ajuda para o mesmo é necessária. Mas deve ser apenas temporário, pois vemos esse auxilio sendo usado para outros fins sem falar que muitos beneficiários não querem mais trabalhar para não perderem esse beneficio, alegando que é pouco, mas é garantido.
O que faz um País desenvolver é trabalho. Mas infelizmente o governo prefere sustentar o povo com migalhas sabendo que o mesmo é fácil de manobrar ao invés de incentivar empresas a contratarem funcionários e investir na educação cada vez mais.
Concluo com a pergunta: O foco do Bolsa Família é tirar o povo realmente da miséria?


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário