Radio Evangélica

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maioridade Penal



Nos últimos dias é um dos assuntos mais comentados na mídia. E naturalmente vemos gente contra e gente a favor.
Mas será que nosso País esta preparado mesmo para a redução da idade penal?
Atualmente vemos os presídios superlotados, onde na teoria os mesmos são para recuperação dos apenados, na realidade são verdadeiros depósitos humanos. Se com a idade penal sendo 18 anos estamos vendo o caos no sistema prisional, caso a idade penal seja reduzida o que irão fazer com a molecada?
Será que existe algum projeto para construção de presídios para essa molecada ou a ideia é “jogar” eles nos presídios e ao saírem, saírem especialistas em crimes. Pois já ouvimos muitos detentos falarem que os presídios são verdadeiras universidades do crime.
Mas por que o governo não começa a investir em educação principalmente na educação base? O resultado não será imediato, será a longo prazo, mas o resultado será satisfatório.
Mas o governo não quer o povo instruído, pois povo instruído é um perigo, sabe votar e é difícil de manipular.
É mais negocio manter o bolsa-família e outros progamas sociais, pois os mesmos são compra de voto de uma forma ou de outra.
A diminuição da idade penal não é uma má ideia, mas tem que haver toda uma politica de melhorias no sistema prisional para que o mesmo não piore o caos que já estamos.
Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário