Radio Evangélica

domingo, 19 de maio de 2013

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33c




Nessa parte do versículo Jesus deixou claro que iriamos passar por dificuldades nada seria fácil. Mas infelizmente nos últimos dias vemos algumas igrejas “cristãs”  usando como marketing a frase: Pare de sofrer!
E o interessante é que essas igrejas usam alguns membros que por uma razão ou outra obtiveram sucesso depois que começaram a congregar na igreja para que a mesma cresça, mas na verdade não é crescimento e sim um inchaço. Essas mesmas igrejas esquecem a sã doutrina e falam apenas o que as pessoas querem ouvir e nada mais. O foco sempre é o povo mais necessitado falam o que o povo quer ouvir, pois nosso povo é muito supersticioso. Centralizam um versículo e o isolam e mostram que não podemos passar  por necessidades. Enquanto se formos observar bem, Jesus não foi rico, sendo o Rei dos reis, o Senhor dos senhores e não teve uma vida luxuosa, tanto ele quanto os apóstolos. E hoje alguns lideres religiosos iludem o povo mostrando que temos que ser prósperos. Somos servos do Deus altíssimo Ele nunca vai nos deixar passar necessidades.  E se Ele deixar será para nosso próprio crescimento.
Entendo que muitos querem falar da experiência que tiveram , mas isso sim deve ser para a Glória de Deus e não deve ser usado como marketing  para as igrejas  “crescerem” ou como gosto de falar: incharem.
Devemos pregar o evangelho que é as boas novas, e não devemos falar o que o povo quer ouvir e sim o que o povo precisa ouvir.
Joabson João 

Nenhum comentário:

Postar um comentário