Radio Evangélica

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Política continua a contaminar a economia


A política continua a contaminar a economia. Em resposta à Politeia, nova fase da Operação Lava Jato que investiga o envolvimento de parlamentares em esquemas de desvios de recursos, deputados e senadores pretendem derrotar o governo em futuras votações no Congresso.
Nos bastidores, há relatos de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tenta impedir o avanço de importantes medidas do governo na área econômica. Por exemplo: as propostas do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de regularizar dólares ilegais no exterior que pertencem a brasileiros e de unificar a alíquota do ICMS, principal tributo estadual. Esses temas já sofrem bombardeio na Câmara e podem não ser votados logo, como o governo deseja.
Nesta quarta, Cunha afirmou que seu partido quer distância do PT. Já o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que estuda medidas judiciais contra a Politeia.
Em resumo, a nova fase da operação Lava Jato desorganizou ainda mais a base de apoio do governo Dilma Rousseff. E isso traz reflexos negativos sobre a economia.
Na avaliação do governo e da oposição, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não escorregou em nenhuma casca de banana em seu depoimento à CPI da Petrobras.
Questionado a respeito da acusação de escutas ilegais na cela de Alberto Youssef, delator da operação Lava Jato, Cardozo disse que o ato será “gravíssimo” se ficar comprovado que foi irregular. Como as investigações ainda estão em curso, não há uma conclusão a respeito do grampo na cela do doleiro.
O ministro da Justiça negou ter tratado da Operação Lava Jato em encontros no exterior com o procurador-geral da República Rodrigo Janot e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.
O depoimento de Cardozo mostra que a CPI tem dificuldade para avançar em relação ao trabalho de investigação da Justiça, do Ministério Público e da Polícia Federal. A comissão se tornou mais um palco de embate político.


Fonte: www.blogdokennedy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário