Radio Evangélica

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Presidente da Famup diz que municípios estão praticamente ‘quebrados’ financeiramente

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado da Paraíba (Famup) Tota Guedes, disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação,  que os municípios paraibanos estão passando por um das piores crises financeiras dos últimos tempos e com isso estão praticamente ‘quebrados’ financeiramente.
Tota Guedes revelou que este mês os municípios vão receber 26, 5% a menos da receita e que no mês junho a queda foi de 10,7% “ e com isso está subindo tudo, o salário mínimo, os combustíveis, o piso salarial dos professores aumentou e o mesmo aconteceu com a inflação, ou seja, o gestor está administrando com mais despesas e menos receita”, lamentou, ao destacar que para superar a crise, os prefeitos estão sendo obrigados a cortar gastos.
Somando a isso, o presidente da Famup afirmou que houve redução de investimentos em vários programas sociais como também na Educação e na Saúde.
Para alertar sobre essa situação e cobrar providências, no próximo dia 5 estará acontecendo, em Brasília, uma grande mobilização dos prefeitos brasileiros. “ Esperamos que o Governo Federal trate os municípios com mais respeito e mais dignidade, pois o que está acontecendo é que a palavra está sendo dada, mas não está sendo cumprida”, lamentou o presidente da Famup.

Paulo Cosme\Adelton Alves

www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário