Radio Evangélica

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O que leva alguém ao crime não é a falta de educação é falta de caráter


O que mais tem se falado nos últimos dias é a redução da maioridade penal, que divide opiniões. Onde os que defendem alegam que o individuo tem que pagar pelo crime e os que são contra falam que a educação é a solução e sempre vem àquela velha desculpa que os jovens envereda pela vida do crime por não terem uma educação de qualidade.
De repente na mesma semana que a maioridade penal é aprovada um menor de 16 anos agrediu uma professora uma professora com socos e golpes de caneta em Sergipe na ultima quinta-feira (2).

Segue abaixo uma parte da reportagem que tirei do portal Uol relatando o fato acima
A professora contou que na última quarta-feira (1º), alunos utilizando uma bomba de festa junina quebraram um mictório do banheiro masculino da escola. A diretora então iniciou a apuração para descobrir quem foram os autores e acabou identificando os alunos responsáveis pelo ato, entre eles estava o adolescente de 16 anos acusado pela agressão.
Segundo a diretora, diante da gravidade decidiu dar uma suspensão aos alunos. Ao saber que seria punido, o aluno que estava matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos) resolveu agredi-la. "Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro" detalhou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM, que foi agredida em um dos corredores da escola.
Diante desse fato eu pergunto: Será que a educação realmente é a solução se muito desses bandidos não tem o mínimo interesse de estudar?

E também na mesma semana vejo a noticia de uma família onde crianças estão caçando ratos para comerem carne na cidade de Alagoa Grande (na região do Brejo, a 107 km de João Pessoa),

Segue abaixo relato do repórter do sistema correio que foi responsável pela matéria que foi apresentada no Jornal da Correio em relação ao fato citado:
“Eu fui até a casa da família para fazer uma reportagem sobre um homem que tinha morrido na comunidade. Quando estava iniciando a matéria, vi as crianças saindo do mato com os animais e todos tratados. Perguntei para qual a finalidade dos animais e eles foram enfáticos: para comer. Fiquei chocado com a situação de pobreza da família”, relatou Queiroz, com um tom de emoção.
O imóvel onde a família mora ainda é feito de barro. A casa de poucos cômodos não possui rede de esgoto, a instalação elétrica é feita com gambiarras e não há higiene. Para matar a sede, os garotos pegam água de um açude próximo onde não há tratamento adequado para o consumo. “Podemos dizer que é uma pobreza muito grande, que não sei mensurar. Fiquei muito chocado e comovido. Eles bebem água barrenta que pegam em um açude. Daí usei o jornalismo para tentar ajudar essa família e amenizar a dor dessas crianças”, disse o blogueiro.
Apesar de a maioria dos moradores da comunidade ter acesso ao programa Bolsa Família, eles – que sobrevivem com cerca de R$ 240 - afirmam que o dinheiro que recebem não dá para comprar a "mistura" para complementar o almoço e o jantar, e acabam saindo à caça de ratos para suprir a falta de carne nas refeições.
O homem que foi encontrado morto, de acordo com o registro feito na delegacia local, era o chefe da família citada na reportagem e teria cometido o suicídio porque devia R$ 150 a um comerciante na compra de uma cesta básica para alimentação dos filhos. Como não tinha condição financeira para quitar o débito, resolveu tirar a própria vida.
Os garotos que estão caçando ratos para comer estão passando por uma dificuldade tremenda e nem por isso resolveram roubar ou cometerem qualquer ato ilícito justificando os mesmos se enquadrando na politica do coitadismo.
O que mais deixa a entender é que os que são contra a redução da maioridade penal é que só serão presos aqueles “excluídos” da sociedade simplesmente por serem “excluídos”.
Vi e até compartilhei um vídeo do professor de história Alexandre Seltz onde ele falou que alguns grupos sociais segundo os esquerdistas são isentos quando cometem crimes, pois a sua situação social justifica os motivos do “coitadinho” está roubando, matando, estuprando e outros crimes.
Nada justifica menor, maior a cometerem crimes o que os levam a isso é a falta de caráter mesmo e esse negocio de idade para responder. O bandido deve ser julgado pelo crime cometido e não pela idade.

Joabson João (Bacharel em Ciências Contábeis e Jornalista do DOJAE)
Com informações do Portal Uol e Portal Correio

Tags: Educação, Maioridade Penal, Excluído, Coitadismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário