Radio Evangélica

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Incompetência? Má gestão? Ou o que?


Fazendo uma análise geral sobre as empresas estatais, em que o governo é maior acionista. Pergunto-me: como essas empresas podem falir?
As empresas em sua maior parte tem monopólio de produtos, onde tem produtos que a maioria da população usa e outros produtos que 100% da população usam o produto, pagam pelo serviço prestado e como a empresa entra em crise e chega à falência?
O sistema de telecomunicação foi privatizado com a desculpa de que o governo não poderia mais manter o mesmo, e depois do sistema privatizado tem uma abertura de mercado, existe concorrência e até o momento não é visto nenhuma empresa em crise e não existe monopólio e sim concorrência.
Olhando as companhias de água de muitos estados estão em crise também e as mesmas tem monopólio de um produto que todo mundo usa e ainda entram em crise.
Olhando atualmente para a Petrobras é a empresa que mais perdeu valor em 2013. E podemos ver que é uma empresa que tem monopólio do produto que direta e indiretamente todo mundo usa o petróleo e seus derivados.
Esses são alguns exemplos que citei, poderia ter citado inúmeros. Por isso a pergunto: Incompetência? Má Gestão? Ou o que?


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário