Radio Evangélica

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Presidente do TSE promete punir campanha eleitoral antecipada: oportunidades já não lhe faltam

Para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, um de seus grandes desafios será coibir a campanha antecipada. Ele acredita que é necessário aumentar as punições e levar a julgamento até o registro da própria candidatura quem fizer campanha antes da hora.
“Preocupa-me muito uma visão um tanto quanto libertária, de que o Judiciário deve ter a mínima intervenção. Não é o nosso sistema. Não é a nossa realidade. Ou você freia avanços indevidos ou, então, você perde o controle do processo eleitoral. No Brasil, não precisamos de mais leis, mas de homens públicos que observem as existentes”, declarou.
Resta agora demonstrar se isso não é apenas exercício de retórica, diante, por exemplo, das exaustivas publicidades em redes de TV pagas com dinheiro do Sistema S, administrado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, candidato do PMDB ao governo de São Paulo.
Ou ainda diante dos não menos ostensivos abusos praticados pela candidata declarada à reeleição, Dilma Roussef, que passou a inaugurar até obras inacabadas, usando e abusando de horários de TV, helicópteros e aviões públicos, instalações do governo e fartas verbas publicitárias, tudo para fazer campanha eleitoral antecipada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário