Radio Evangélica

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Sob o comando de Milei, Argentina surpreende com valorização de 44% do 'superpeso'

Gestão de Milei impulsiona recuperação econômica e traz esperança ao país

Neura Media
A Argentina está se reerguendo após enfrentar anos de crise econômica. Sob a liderança de Javier Milei, o país registrou uma valorização surpreendente de 44,2% de sua moeda, o “superpeso”, nos primeiros 11 meses de 2023, conforme dados divulgados pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS). Este desempenho supera significativamente a Lira turca, que apresentou valorização de 21,2% no mesmo período.

O governo Milei adotou medidas estratégicas para manipular a taxa de câmbio oficial, impactando positivamente até os mercados paralelos – legais e ilegais – onde muitos argentinos recorrem à compra de dólares devido às restrições no acesso ao câmbio oficial. Com isso, o salário médio em dólares dos argentinos quase dobrou, saltando para US$ 990 entre dezembro de 2023 e outubro de 2024, representando um alívio para a população após anos de depreciação da moeda.

Além disso, o governo prevê uma redução na escassez de moeda estrangeira para os próximos anos, impulsionada por investimentos significativos nas reservas de lítio, xisto e gás. A expectativa é de um aumento nas exportações, abrindo novas perspectivas de crescimento econômico e renovando as esperanças dos argentinos.

Fonte: jetss.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário