Radio Evangélica

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O crime organizado na Paraíba

Andando em algumas comunidades não só na capital paraibana, mas em toda a região metropolitana vejo alguns jovens e até mesmo crianças se orgulhando por pertencerem a uma facção paraibana ou a outra. Não vou citar nome de nenhuma das duas, pois não quero promove-las, mas vemos jovens de várias idades cantando músicas que fazem apologia ao crime e enaltece a facção que eles pertencem.
É um absurdo que essas facções tenham até canal no youtube para se promoverem e publicarem músicas que fazem apologia ao crime e as enalteça. Onde estão as autoridades que não fazem nada para acabar ou pelo menos diminuir com essa criminalidade?
E o pior é que essas facções estão recrutando crianças para entrarem cada vez mais cedo no mundo do crime, vemos por aí verdadeiras crianças que se orgulham de participar de facção tal.
E na maioria dos crimes cometidos tem sempre um menor envolvido, onde o mesmo assume a autoria do crime. Pois o menor é protegido por lei.
E tem mais: os traficantes locais das comunidades são verdadeiros heróis para as crianças. A criança tem esses indivíduos como espelho para suas vidas.
O que esperar do futuro de uma sociedade que hoje está assim?

Joabson João


Nenhum comentário:

Postar um comentário