Radio Evangélica

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Não ligo, sou menor de idade.

Essa foi à frase ouvida dentro de um ônibus por uma garota que estava acompanhada por mais dois colegas. Os mesmos gritavam durante o percurso do ônibus, estavam voltando da escola. E hoje isso independente do tipo de escola (estadual, municipal ou até mesmo particular) virou rotina ver alunos que acabam por apresentar um comportamento indevido e que não condiz com sua condição de uma pessoa que está sendo preparada para viver em sociedade.
Quando eu entrei no SENAI em 2001, faz tempo, mas não se esquece de uma frase que estava no material que nos foi entregue e falava sobre a questão de zelar pelo nome da entidade.  Coisa do tipo manter uma postura, quando usar o uniforme da entidade. E isso não só em relação ao SENAI, e sim em relação a escolas, empresas, etc.
Pois em geral a população generaliza e falam a frase: “os alunos de escola tal são bagunceiros”, e assim vai.
E outra coisa me chamou atenção na frase foi a mocinha falar que é menor de idade. Quer dizer que de menor pode fazer o que bem entende e não sofrer nenhuma repreensão?
É tanto que em um grupo de assaltantes sempre tem um menor no meio que assume o crime, que assume a arma entre outros crimes e com isso livra os maiores que fazem parte do grupo.
Isso é Brasil.


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário