Radio Evangélica

sábado, 5 de dezembro de 2015

DE OLHO EM 2016: deputado federal de 1º mandato, admite pretensão de disputar a Prefeitura da Capital

DE OLHO EM 2016: deputado de 1º mandato, Pedro Cunha Lima admite pretensão de disputar a PMJP

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou que há uma possibilidade de aliança do seu partido com o PMDB e destacou que seu nome está a disposição da sigla para o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa. Para o PSDB apenas os nomes de Pedro e do ex-deputado e atual presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, são os cogitados.
“Há sim possibilidade de aliança. O PMDB tem a vocação de ter candidatura própria e todos que tiverem o interesse de caminhar juntos, logicamente existe essa possibilidade. Eu inclusive acompanhei essa conversa dos dois (José Maranhão e Ruy Carneiro), foi aqui na Câmara. No entanto, quem está na política tem que estar sempre à disposição. Ninguém é candidato de si mesmo, mas também não é senhor de si, e naturalmente ninguém pode dizer que não, que é impossível. Dei o primeiro passo na vida pública agora, o que é uma responsabilidade que já é enorme. Eu estou muitíssimo focado em honrar essa função que a Paraíba me confiou, não consigo confiar minha cabeça com qualquer outra coisa além disso. Agora, ser prefeito da Capital do Estado que você vive é sempre uma posição que dá a qualquer um muita honra, qualquer um que esteja na vida pública se sentiria muito honrado”, revelou o deputado de primeiro mandato.
Para Pedro, o assunto eleições 2016 vai ficar para debate apenas no ano que vem, assim várias articulações estão sendo realizadas, seja para saber sobre a viabilidade de candidatura própria ou aliança, talvez com o PMDB.
“Isso é uma decisão mais pra frente, como houve essa mudança na reforma eleitoral de prazos, inclusive, é uma esperança que eu tenho é que a gente se dedique este ano as questões administrativas e tratar desse processo eleitoral, gastando mais energia efetivamente, no ano que vem. Mas todos os nomes são sempre bem vindos para que haja esse debate e a discussão será feita democraticamente para que a melhor escolha seja feita”, disse Pedro.
“O PSDB tem essa vocação de lançar candidatura própria, e isso coloca a gente num cenário de oposição que é puxado pela nossa posição nacional. Alguns vereadores compõem a base do prefeito Luciano Cartaxo, e a gente respeita muito a autonomia de cada um, o que nos deixa em um estado conflitante. Mas a gente quer lançar candidatura própria. Isso pode mudar a cada instante, por isso que essa é uma discussão que a gente consegue traçar com mais propriedade no ano que vem”, ressalta.
Sobre a análise atual da gestão municipal, o deputado afirma que, “como todo governo, tem erros e acertos”. “Falarei de um acerto, pela confiança que tenho na pessoa da nova a secretária de saúde que é o que tá mais vivo na minha memória, a Doutora Aleuda Nágila, que com certeza fará um trabalho muito sério nessa área tão insensível que é a saúde”, afirma.



Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário