Radio Evangélica

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Secretário não dá certeza sobre cumprimento da data-base; ‘ainda não há parâmetro para 2016’

Sem previsão do cumprimento da data-base dos servidores estaduais em janeiro, o secretário Tárcio Pessoa – Planejamento, Finanças e Gestão -, disse nesta terça-feira (15), em entrevista ao repórter Anderson Soares, do Sistema Arapuan, que o cenário de “dúvidas” decorre da crise econômica. Sustentou que “não temos ainda um parâmetro para o próximo ano”, segundo informou o auxiliar do governo do Estado.
Apesar do esforço de manter as finanças estaduais equilibradas, das medidas de contenção de despesas, o secretário Tarcio disse que neste ano a Paraíba teve um prejuízo de R$ 450 milhões em decorrência da queda de 24% das receitas do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Já estamos fazendo um estudo da viabilidade de concessão do reajuste, que estaremos entregando ao governador Ricardo Coutinho nos próximos anos”, frisou.
“A situação é muito difícil, mas felizmente estamos concluindo o ano com o pagamento do décimo terceiro salário nesta sexta-feira e os salários de dezembro, dentro do mês trabalhado”, ressaltou o secretário estadual.
Não esconde que o percentual de limite de gastos com a folha de pagamento dos servidores ultrapassou o limite de 51%. Isto aconteceu no último quadrimestre, conforme acrescentou o secretário, “em decorrência da diminuição da receita e também do FPE e, por isso, antecipando o ajuste fiscal para este ano”, justificou o aumento de alguns impostos.
Já prevendo um ano mais difícil em comparação a 2016, o secretário Tarcio Pessoa defendeu uma auditoria na folha de pagamento, mas não antecipou que irá acontecer com o resultado do levantamento, também as medidas a serem adotadas após o procedimento no setor do funcionalismo público. 


Fonte: www.paraiba.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário