Radio Evangélica

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Revoltante: gravida precisa colocar gasolina em ambulância da prefeitura de Ibiara (PB)...

Um caso revoltante está ganhando repercussão na cidade de Ibiara, sertão da Paraíba. Uma adolescente de 17 estava em trabalho de parto quando procurou o posto de saúde local para pegar uma ambulância e ir ao hospital. 
Por volta das 3h da madrugada, a jovem deu entrada no Hospital Municipal de Conceição, no entanto, não deu certo o parto.
A paciente seguiu em busca de atendimento na cidade de Itaporanga, que fica a 60 km de Conceição. Ao chegar no Hospital de Itaporanga, a equipe médica constatou que a gravidez era de risco e estava atrasada, por isso, a menor deveria ser transferida para o Hospital Regional de Patos.
O grande problema se deu devido a ambulância que estava sem gasolina para seguir para à cidade de Patos, por essa razão, o marido da menor ficou muito preocupado e teve que arrumar 50 reais emprestado para poder seguir viajem e ver a luz do seu filho: “Eu não sabia o que fazer, demorou quase uma hora e nada de aparecer gasolina para minha mulher ir para Patos, ela perdeu muito sangue. Foi horrível. 
A solução foi eu apelar e arrumar o dinheiro emprestado com uma pessoa que estava no hospital. Por conta do atraso no parto, meu filho nasceu com problemas. Foi a pior cena que já vi”, lamentou.
Mesmo faltando gasolina nos carros públicos do município de Ibiara, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado, em 2014, a prefeitura municipal de Ibiara e o fundo municipal de saúde, gastaram 522.000 mil reais com combustível. Em 2015, até maio, o gasto com combustível já é
de 228.000 mil reais.


Fonte: Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário