Radio Evangélica

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Operação 'Dom Bosco' desarticula grupo acusado de fraudar licitações em prefeituras paraibanas

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) em João Pessoa, Campina Grande e Patos tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar licitações em diversas prefeituras paraibanas. Segundo informações preliminares, é estimado em cerca de R$ 21 milhões de recursos federais o desvio de recursos, cuja ação criminosa vinha sendo desenvolvida a pelos menos dez anos.
Batizada de "Dom Bosco", a investigação tem uma parceria do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Controladoria Geral da União e a PRF - Polícia Rodoviária Federal. A operação está sendo realizada desde as cinco horas da manhã de hoje, com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão e quatro de condução.
Ainda na manhã de hoje, uma entrevista coletiva para divulgar o balanço da operação está marcada, ocasião em que será disponibilizado a imprensa o conteúdo do material apreendido nesta manhã. A ação criminosa atuou até 2013.
Em Patos, a operação faz busca e apreensão na prefeitura da cidade. Um secretária teria sido conduzida coercitivamente para sede da Polícia Federal.
Mais informações ao longo do dia.


Fonte: Marcone Ferreira para o site Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário