Radio Evangélica

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Efraim defende impeachment e diz que campanha de Dilma foi financiada com “dinheiro roubado da Petrobrás”

O democrata ainda criticou a estratégia adotada pelo PT para atacar o TCU e macular a honra do ministro Augusto Nardes.

O deputado federal Efraim Filho (DEM) afirmou nesta sexta-feira (9) que a rejeição das contas no Tribunal de Contas da União (TCU) é a prova cabal de que a presidente Dilma Rousseff (PT) quebrou o Brasil para se reeleger. O parlamentar ressaltou que ao usar R$ 40 bilhões de bancos públicos e do FGTS para cobrir despesas da União, por meio da manobra batizada de “pedaladas fiscais”, a presidente Dilma e seus ministros descumpriram a lei.
“O que estamos assistindo é o fim melancólico de um governo que espalhou a corrupção pelo país. A campanha de Dilma foi financiada com dinheiro roubada da Petrobrás. As provas estão aí. E isso implica em crime de responsabilidade e impeachment. O mandato dela é ilegítimo. Ninguém está acima da lei. Se tiver culpa no cartório, tem que pagar. Não existe hora melhor de se mudar o Brasil do que agora. Doa a quem doer, a justiça precisa ser feita”, declarou.
Para o parlamentar paraibano, o fortalecimento da abertura de um processo de impeachment contra a petista é um dos reflexos imediatos da decisão unânime do TCU contra as “pedaladas fiscais” do governo.
“O governo do PT, mesmo depois de transformar seus ministérios num balcão de negócios, não conseguiu sequer garantir a realização de uma sessão do Congresso Nacional para manter vetos da presidente. Agora, com a reprovação das contas por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, a presidente Dilma deve perder ainda mais apoio parlamentar e tornar-se alvo de um processo de impeachment. Basta o Congresso aprovar o parecer do TCU que aponta 15 graves irregularidades nas contas do governo e dar início ao afastamento dela. São necessárias 342 assinaturas entre os 513 deputados”, explicou Efraim.
O democrata ainda criticou a estratégia adotada pelo PT para atacar o TCU e macular a honra do ministro Augusto Nardes.
“Ao reunir três ministros num domingo e chamar a imprensa para pedir o afastando do relator do caso, ministro Augusto Nardes, o governo agiu no sentido de tentar desqualificar o tribunal. O PT fez isto no processo do Mensalão, quando partiu para o ataque contra o ministro Joaquim Barbosa e, mais recentemente, durante o andamento da operação Lava Jato, ao tentar desmoralizar o juiz Sérgio Moro. Mas deu no que deu: os mensaleiros foram condenados e presos e a operação Lava Jato já colocou vários petistas na cadeia. Agora, o TCU não só negou por unanimidade o afastamento do relator como reprovou as contas de Dilma também por unanimidade”, afirmou.


Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário