Radio Evangélica

domingo, 4 de outubro de 2015

A vida em função a politica do coitadismo invadindo o que é alheio

Perto da empresa em que trabalho tem um prédio onde funcionava um hotel no passado e hoje está invadido por alguns “oprimidos” e ”vitimas da sociedade”. Onde cada quarto do mesmo mora um família.
Quando passo por ele fico olhando algumas gravuras e inscrições nos muros desse prédio, que por sinal está bem deteriorado. As inscrições falam: a luta por moradia, mais escola para o nosso povo, a força do povo e coisas do tipo se colocando na posição de coitadinhos e oprimidos que estão lutando por dignidade. E olhando os arredores do prédio não vejo nada relacionado a trabalho, como: a força do trabalho ou o trabalho dignifica o homem.
Olhando mais afundo para alguns moradores dessa invasão uma coisa notória lá é o trafico e o uso de drogas.
Outra coisa que me informaram é sobre a existência de certa regra lá para quem quiser morar nesse prédio. Segundo quem me informou se alguém quiser um quarto têm que tirar do bolso aproximadamente cinco mil reais. O mais irônico são os defensores desse pessoal criticar os donos de propriedades os chamando de capitalistas que exploram o trabalhador, latifundiários e todo aquele discurso bonito para defender os oprimidos que lutam por dignidade. Por que não critica esse que cobra um dinheiro para pessoas moraram em um lugar que nem dele é? E qualquer momento ele pode sair junto com esse que pagou para ele.
Outras coisas que vejo ao passar por esse prédio são algumas coisas controversas. Vejo umas TVs que quase ocupam praticamente todo os minúsculos quartos do hotel. Até antena de tv por assinatura tem nessa invasão. Pergunto-me será que esse povo é coitadinho mesmo?
Invadir o que é alheio e falar que luta por moradia é fácil. Quero ver acordar logo cedo ir trabalhar para lutar por dignidade e consequentemente por moradia.
O pior é que não se vê incentivo de algum órgão governamental que leve esse povo a buscar emprego a única coisa que fazem é ensinarem a serem cada vez mais dependentes do governo usando a politica do coitadismo.
Não busca melhorar de vida apenas viverem nessa vida e como consequência levando os filhos a isso também.
Querem o peixe, mas não querem pescar o mesmo, já querem pescado e se vier tratado e cozido ótimo. Só correm atrás do mais não querem derramar suor para conseguir algo.
Termino com a pergunta: o que esperar de um País onde a politica do coitadismo é incentivada pelo Governo?


Joabson João (Bacharel em Ciências Contábeis e Jornalista)
Tags: Invasão, Coitadismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário