Radio Evangélica

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Antes uma Cuba do que um Estados Unidos?

Há um tempo eu vi um debate entre duas pessoas em um grupo do Facebook e ambos falavam sobre a situação atual do Brasil.
No meio do debate um deles falou: esse País vai acabar se tornando uma Cuba, e outro repiclou: Antes uma Cuba que um Estados Unidos. Honestamente tem gente que devia receber título de idiota.
Pesquisando pela internet vi a situação de Cuba percebi que lá não tem nada de Paraíso. Se até a filha de Fidel Castro fugiu de lá dá para ver que não tem nada de Paraíso. Vi em diversos portais a noticia de sua fuga e que ela ajuda refugiados.
Pergunto-me se os Estados Unidos é tão ruim assim por que tem tanta gente de Países latinos atravessando a fronteira com o México arriscando suas vidas para trabalharem lá?
Interessante é que depois de alguns meses que vi esse debate o embargo econômico foi quebrado entre eles. A reportagem completa está aqui.
Mas analisando bem esse defensor do regime cubano foi bem coerente com sua afirmação. Pois quem está à frente de Cuba é Fidel Castro junto com sua família e está governando a mais de 50 anos. Esse defensor tem um discurso bastante incoerente: fala em democracia. Mas faz parte de uma diretoria de um órgão que ao ter eleição nunca tem um concorrente e se alguém pensar em concorrer já sofre perseguição. Ou seja, idêntico a Fidel: quer se perpetuar no poder. E é do tipo de gente que apoiar uma ditadura, mas com o discurso hipócrita de democracia.

Joabson João

Tags: Cuba, Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário