Radio Evangélica

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A polarização do PT e PSDB e o trabalho dos mitontos dos mesmos

Recentemente vi um vídeo do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) onde ele fala sobre a polarização dos partidos PT e PSDB no Brasil criticando a mesma. Mas o que ele falou não é novidade.
Mas o que é mais cômico é os militantes e defensores dos tais partidos. Quando se vir um escândalo de corrupção de um dos partidos o militante do mesmo fala: “pior foi o outro que fez isso ou aquilo”. Vou citar apenas dois exemplo que vi a alguns dias dos inúmeros que vejo constantemente.
Durante a campanha presidencial vi o quanto certo militante do PT estudou a vida de Aécio Neves e estava falando do seu passado. Mas achei interessante que ele não estudou o passado de Dilma, ou se estudou preferiu não falar para justificar seu voto. Com a desculpa de sempre: mostrando o erro de quem não simpatizo para falar que meu candidato é melhor.
Outra situação foi com todo esse escândalo da operação Lava Jato onde vi um militante do partido do governo falar que acreditava na Lava Jato. Mas só falou que acreditava quando o nome de gente do PSDB foi citado. Pergunto: Quer dizer que até quando o nome desse partido não foi citado era mentira?
Os militantes também adoram usar a politica do pelo menos. Quando se vir um escândalo ou um roubo do partido que ele é simpatizante ele fala: pelo menos ele não fez isso, pelo menos não fez aquilo como o outro. Ou então falam: não é só meu partido o outro também rouba. Sempre mostrando o roubo de um para justificar o roubo de quem é simpatizante ou acham mostrando que o outro roubou vai isentar da culpa.
Com essa polarização desses dois partidos vi o quanto a ultima campanha presidencial em 2014 além de suja, com trocas de acusações e mentiras de ambos dos lados, como todas as outras, o nível foi baixíssimo sem falar no estelionato eleitoral que foi descarado.
Não é novidade para ninguém que esses partidos não defendem nenhuma ideologia, nem muito menos a vontade do povo, só querem o poder e nada mais, quem estiver no poder independente do partido a corrupção vai ter, isso é fato. E os militantes e simpatizantes de quem estiver no poder sempre vai usar a politica do pelo menos, falando pelo menos não fez isso, pelo menos não fez aquilo. Assim como os que são contra quem estiver no poder vai ver falha em tudo. Isso é o nosso Brasil.
O mais revoltante é ver gente defendendo um partido que está no poder que está desviando seu dinheiro simplesmente por simpatizar com ele por não gostar do outro. E a desculpa que é usada para defender é a mesma: se fosse o outro seria pior. Com a velha politica do pelo menos.
Já ouvi gente falar a seguinte frase: Todos roubam, mas partido tal está ajudando os pobres, isso para mim está bom. Em outra situação ouvi alguém falar: roubando e me ajudando para mim está ótimo.
Uma coisa é fato: os políticos brasileiros são o retrato da sociedade, pois são chamados de corruptos e ladrões, mas são assim porque a própria sociedade também é. 
Infelizmente a corrupção faz parte da cultura brasileira. E o que mais irrita são atitudes de alguns militantes usando a politica do pelo menos para defender tais políticos e seus partidos sendo roubados por ele todos os dias.

Joabson João ( Bacharel em Ciências Contábeis e Jornalista)

Imagem: Internet

Tags: Partidos, Militantes, Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário