Radio Evangélica

sábado, 22 de agosto de 2015

A maioria dos políticos brasileiros buscam apenas interesses individuais

Fico olhando a política brasileira e cada vez tenho mais certeza de que no meio político não existe nada de pensar no povo e sim os interesses pessoais de cada politico/partido. Essa conversa de direita e esquerda só existe na teoria, pois o que mais interessa é o poder e o status e nada mais.
A um tempo atrás eu estava ouvindo um programa de radio e um dos apresentadores do programa comentou sobre o a fala de certo deputado que falou que iria votar contra a tudo que o governador mandasse para a Assembleia Legislativa. Depois nos últimos dias vi esse deputado na tv falando que o partido dele é um partido democrático, se o partido dele é ele passa bem longe de ser democrático.
Outra coisa que é bem constante no meio politico é ver alguns partidos e/ou filiados com mandato mudando de lado onde hora apoia o governo e hora é oposição. Mas se for analisar bem não é por questões ideológicas ou partidárias. Em sua maioria é simplesmente porque quer uma secretaria, ou quer um emprego para um apadrinhado politico que foi cabo eleitoral ou familiar, no geral tem um interesse pessoal e nada mais. Caso o chefe do executivo atenda sua solicitação ele fica na base, caso contrário fica na oposição.
Quando as medidas provisórias (MP) 664 e 665 que mudam algumas leis trabalhistas e leis que mudam as regras da aposentadoria e pensão foram aprovadas a oposição criticou o governo alegando que o governo votou contra os trabalhadores e veio àquela conversa bonita e um discurso fantástico. Passados alguns dias um dos que criticou as MP’s apresentou e foram aprovados as PL 4330 que ficou conhecido como PL da terceirização e o governo com sua base criticaram esse projeto falando que esse projeto é contra os trabalhadores.
É muita incoerência de ambos os lados: governo e oposição. Só buscam interesses próprios e sempre usam a população hora para ser escudo, hora para ser arma.

Joabson João (Bacharel em Ciências Contábeis e Jornalista)


Tags: Governo, interesses, políticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário