Radio Evangélica

domingo, 18 de agosto de 2013

O movimento passe livre

Segundo a Wikipédia o movimento passe livre surgiu em 2005 em Porto Alegre. Mas na minha época de estudante secundarista (nos anos de 2000 a 2002) presenciei vários movimentos estudantis defendendo o passe livre para estudantes e desempregados.
A principio a ideia é boa, pois temos um povo sofrido carente e até mesmo esquecido pelos poder público e com poucas oportunidades, essa ideia seria de grande ajuda.                                                                  Mas caso o passe livre seja aprovado, essa passagem que não será paga alguém tem que pagar e com certeza a passagem ficará com um valor maior e hoje eu trabalho com acesso direto ao público e vejo o quanto o povo realmente é malandro. Com esse programa bolsa família vemos que muitas pessoas não querem mais trabalhar.
Como estou na Paraíba vou falar como seria na capital paraibana caso o passe livre para estudante e desempregado for aprovado: um desempregado já está sendo sustentado pela bolsa família, além disso, já tem o passe livre para ele e para o filho que provavelmente é estudante. (Na capital paraibana tem um projeto mantido por um Deputado Estadual que distribui sopa). Além da bolsa família, passe livre por ser desempregado ainda tem a sopa que é distribuída pelo deputado. Uma pessoa que se acomoda tem a capacidade de sair de seu bairro para ir até para centro da cidade (onde tem os pontos de distribuição da sopa) para consumirem a mesma. Já que tem o passe livre por ser desempregado.
Interessante que o partido político que mais defende essa ideia é um partido nanico que segundo minhas pesquisas têm dois vereadores em todo País.
Outro dia participei de um movimento em que o passe livre estava no meio e vi que eles não fazem apenas o movimento pelo passe livre, também fazem apologia a homossexualismo e ao aborto.

É um movimento que alega apolítico, mas na verdade tem partido político nanico apoiando esse movimento

Joabson João

Foto: Internet
.

Um comentário: