Radio Evangélica

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bento 16 diz que Deus lhe pediu para renunciar


Papa emérito se mostra satisfeito com seu sucessor

O papa emérito Bento 16 afirmou que tem observado o carisma do papa Francisco e tem recebido a confirmação de que sua renúncia foi mesmo a “a vontade de Deus”. Segundo a agência de notícias católica “Zenit” Joseph Ratzinger aceitou participar de uma conversa privada e comentou que sua renúncia foi um pedido feito pelo próprio Deus.
Em sua explicação ele deixou claro que esse pedido não foi feito por “nenhum tipo de aparição ou fenômeno deste tipo”, mas por “uma experiência mística” que fez com que o desejo de permanecer recolhido em oração aumentasse.
Mesmo aceitando ser entrevistado para um artigo da Zenit, Bento 16 não revelou segredos do Vaticano e não concedeu declarações polêmicas, tomando cuidado para manter a discrição e não deixar que suas palavras fossem divulgadas como a visão do ‘outro papa’.
Ao falar sobre o papa Francisco, Bento 16 afirma que “observa satisfeito as maravilhas que o Espírito Santo está fazendo com seu sucessor” que foi bem recebido pelos católicos do mundo inteiro e tem tomado decisões importantes para a Igreja.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário