Radio Evangélica

sábado, 3 de agosto de 2013

Interpol anuncia alerta global depois de fugas relacionadas à Al Qaeda


A Interpol anunciou um alerta global de segurança depois que foi registrada uma série de fugas relacionadas à Al Qaeda, em episódios em que centenas de terroristas teriam escapado.
O aviso veio um dia depois que o Departamento de Estado dos EUA fez alerta a viajantes norte-americanos e fechou 21 de suas embaixadas por causa da informação de que a rede terrorista estaria planejando ataques durante o mês de agosto.
Em discurso feito de seu quartel-general, na França, a Interpol pediu aos seus 190 membros ao redor do mundo para aumentar a vigilância após fugas de prisões no último mês em nove países, incluindo Iraque, Líbia e Paquistão.
A Inglaterra também vai fechar sua embaixada no Iêmen por dois dias por medida de precaução.
Britânicos foram alertados a não viajar ao Iêmen, e aqueles neste país foram aconselhados a deixá-lo imediatamente, já que sua saída poderia ser extremamente difícil, caso a situação de segurança se deteriore.
A França também anunciou que vai fechar sua embaixada neste domingo (4) no Iêmen por motivos de segurança. "Tomamos a decisão por causa de segurança e ameaça considerada elevada", disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.
O Iêmen se tornou um reduto da Al Qaeda nos últimos anos, a despeito de esforços do governo local para suprimir o grupo e da atuação dos EUA com drones.
A embaixada norte-americana no Iêmen é uma das 21 que estará fechada, seguindo o alerta de "potencial contínuo de ataque terrorista, particularmente no Oriente Médio e norte da África"
Os avisos incluem sinalização de "potencial ataques ao sistema de transporte público e estruturas turísticas". (com Agências de Notícias)


Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário