Radio Evangélica

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PM de Campinas deixa vazar ordem para priorizar abordagens em negros


Interessante que analisando o documento que foi expedido, vemos que foi especificamente voltado para um publico alvo em um espaço de tempo, no caso dias. Interessante que alguém que se justificar falando que a mensagem não tem teor racista, mas cabe a cada um interpretar se tem ou não. Mas me pergunto: quer dizer que brancos, loiros, indígenas e outras raças aqui do nosso País não cometem crimes? Apenas os negros e pardos? Negros e pardos são sinônimos de marginal? Quantos brancos passaram armados, ou com drogas nesse espaço de tempo? Brancos não cometem crime?
Será que um dia irão publicar um documento igual a esse falando que foquem as abordagens a homens brancos?
Até podemos entender que para justificar o ato falam que estavam seguindo as características citadas por moradores de um grupo que praticaria assaltos na região. Mas por que não mostrou um documento onde as pessoas que prestaram queixa descrevem as características citadas no documento expedido.
Infelizmente muitas pessoas do nosso País ainda são preconceituosas, espero um dia ver isso acabar e sermos livres e tratar nosso semelhante na mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.

Joabson João

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/01/pm-de-campinas-deixa-vazar-ordem-para-priorizar-abordagens-em-negros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário