Radio Evangélica

domingo, 20 de janeiro de 2013

Custo de transposição do São Francisco vai de R$ 4,5 bi para R$ 8 bi



Projeto da maior obra de infraestrutura no Brasil se arrasta há cinco anos.

Em Dezembro de 2007 eu estava assistindo uma aula de Geografia, na verdade uma bizurada para o vestibular. O professor falou desse projeto que teria inicio. Interessante que segundo ele essa ideia de levar as aguas do Velho Chico para o Nordeste Brasileiro vem desde Dom Pedro II. E o Brasil deixou de ser Império, passou para Republica, até que entrou um Presidente de origem nordestina que tirou o projeto do papel. Mas ele já acabou seu mandato, já passou para uma pessoa que ele indicou e o projeto se arrasta. Vários trechos da obra parados. E os nossos irmãos nordestinos sofrendo com a seca.
Na reportagem apresentada pelo Fantástico (programa da Globo) deste domingo (20/01/2013) podemos ver o gado morrendo e os criadores dos mesmos tendo prejuízos e mais prejuízos.
E o mais revoltante e vermos o dinheiro do povo sendo estragado, jogado fora mesmo com estádios e estruturas para a copa. E o pior, analisando bem os fatos, vemos superfaturamento em todos os lados, tanto nas obras da copa, quanto nas obras do Rio São Francisco.
As obras do nosso País funcionam da seguinte maneira: quando tem uma obra a ser realizada primeiro é planejado como desviar parte do dinheiro e depois planeja a execução da obra.
Espero que nosso povo um dia aprenda a votar, principalmente o povo do nosso Nordeste, que é quem mais esta sofrendo com essa seca. Sei que o governo não tem culpa pela falta de chuva, mas já que resolveu ajudar nosso povo nordestino com essa transposição. Por que parou as obras? Foi algo sem foco?
E por que tanto dinheiro gasto e jogado fora?

Joabson João

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/custo-de-transposicao-do-sao-francisco-vai-de-r-45-bi-para-r-8-bi.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário