Radio Evangélica

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Igrejas ou caça-níqueis?



Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:22-23

Jesus nessa passagem nos alerta sobre as pessoas que virão falando em seu Nome, muitas vezes se aproveitando da ingenuidade do povo, da falta de entendimento e pregando aquilo que o povo quer ouvir.
E aqui no Brasil o numero de igrejas que estão crescendo ou inchando com essa filosofia é enorme. Vivemos em um País que nossa Educação é de péssima qualidade, a saúde nem se fala. De repente chega uma igreja em um lugar onde as pessoas tem pouca instrução pregando tudo que o povo quer ouvir e falar que a solução dos problemas está ali. E sempre tem aquela pessoa que é consegue algo tipo: os familiares se converterem, o (a) filho (a) que saiu das drogas. Isso não deixa de ser uma graça alcançada. Mas o problema é que essa pessoa sai falando que foi abençoada naquela igreja (especificamente) e fala que lá conseguiram inúmeras graças. Dando Ideia de que Deus só está lá e não está nas demais igrejas. Problema maior ainda é que aparecem pessoas que ficam a frentes dessas igrejas que não tem preparação nenhuma argumenta que só Espirito Santo é que prepara não procuram ler a Bíblia como se deve ser lida, não estudam livros a parte para pelo menos saberem a historia da igreja, não sabem o nome de um grande teólogo. O único nome que é citado por eles é Martinho Lutero que falam que ele foi uma benção e não sabem da metade do que Lutero fez.
Sem falar nas profetadas que ocorrem nesse meio. Certo dia eu estava passando na frente de uma igreja em um domingo a noite e vi um pregador falando a seguinte frase: aquilo que você pediu a Deus daqui para meia-noite irá se cumprir. Ouvi inúmeros aleluias e glória a Deus. Pois o pregador estava falando aquilo que o povo queria ouvir. Pois todo mundo pediu algo a Deus e o cara vem com uma dessas todo mundo toma para si.
Interessante são as profecias de casamento. Já vi e presenciei pessoas profetizando casamentos para casais que já são casados. No velho colar, colou.
As pessoas não estão levando Deus a serio, estão brincando com Deus..
Devido a tudo isso e inúmeras outras situações que está acontecendo nos últimos, vemos um inchaço no meio evangélico, e como consequência tem muitos fanáticos religiosos no meio.

Joabson João
Mensagem 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário