Radio Evangélica

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Papa é um “verdadeiro amigo de Israel”, afirma presidente

O Vaticano já reconhece a Palestina como Estado, tema que vai contra o posicionamento de Tel-Aviv


Nesta quinta-feira (3) o presidente de Israel, Reuven Rivlin, irá se encontrar com o Papa Francisco. A reunião faz parte da visita do líder judeu à Itália.
“O Papa é um líder inspirado que acredita no diálogo entre diferentes crenças e na promoção desse diálogo”, disse Rivlin um dia antes da reunião. O presidente de Israel não poupou elogios ao líder católico dizendo que Francisco é “um verdadeiro amigo” de seu país e do povo judeu.
“Não tenho dúvidas de que tanto o encontro com o Papa quanto aquele com o presidente Mattarella serão produtivos e representarão um passo importante rumo a uma cooperação de ainda mais sucesso entre nós”, declarou de acordo com a Agência Ansa.
Vale lembrar que o líder católico já pediu que Israel e Palestina voltem a negociar para a criação do Estado da Palestina, um projeto que foge dos planos de Israel.
O Papa acredita que a criação do Estado da Palestina é uma das formas para promover a paz na região ao definir as fronteiras. E o Vaticano já até reconhece a Palestina como Estado.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário