Radio Evangélica

terça-feira, 19 de maio de 2015

O que esperar de um futuro de uma nação em que tem jovens que tem bandidos como espelho?


Durante minha infância eu sonhava em ser policial (na verdade, da minha geração eu não era o único), mas com passar o tempo meu pensamento mudou e tudo não passou de um sonho de infância. Sonho era formentado devido a assistir filmes e desenhos que continham ação e heróis sempre eram policiais (em sua maioria americanos), que conseguiam salvar/resgatar alguém, entre outras façanhas. E sempre tinhas aqueles que gostavam de certo herói do filme ou do desenhos e falavam: eu sou fulano, outro falava eu sou beltrano. Sempre com referencia aquele personagem que ele via na TV.
Mas hoje em dia vejo a coisa inverter. Vejo muitas crianças e adolescentes tendo como herói o bandido que conhecem ou sabem quem é. E ele é o espelho para essas crianças. Acham o máximo ao vê-los sendo entrevistado na TV pelo repórter policial quando é pego pelo policia.
Certo dia ouvi uns menores conversando sobre um individuo que havia sido preso e por pouco esse individuo não mata um policial em uma troca de tiros. Durante a conversa um dos menores estava falando que esse bandido era um exemplo a ser seguido e ele deveria ter matado o policial, pois não tinha para que o policial está entrando na área do bandido.
Outro grande problema também é a mídia que em sua maioria demoniza a policia e de forma indireta exalta o bandido sem falar nas vezes que o coloca na posição de coitadinho. E sempre vêm esses tais defensores dos direitos humanos alegando que a policia é rigorosa e o marginal é uma vítima da sociedade e toda aquela conversa “bonita”. 
O que esperar de uma sociedade em que os bandidos são os heróis para as crianças?


Joabson João 

Nenhum comentário:

Postar um comentário